Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Real Madrid X Barcelona

Greve de jogadores ameaça rodada do campeonato espanhol

Redação Bonde
30 mar 2010 às 10:13
Continua depois da publicidade

Marcado para o dia 11 de abril, o clássico entre Real Madrid e Barcelona deve definir os rumos do Campeonato Espanhol. Empatados em primeiro lugar com 74 pontos, os dois times vêem o clássico como o duelo que vai finalmente decidir quem larga na frente na reta final do torneio. Mas há um problema: a Associação dos Futebolistas Espanhóis (AFE) quer parar o futebol justamente na rodada da partida.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa espanhola, a associação quer postergar a rodada de número 31 de La Liga. Após uma reunião dos representantes da maioria dos times das quatro divisões espanhola (Real e Barça não estiveram presentes), a entidade quer que os jogadores façam uma greve no dia do clássico.

Continua depois da publicidade


O motivo seria o atraso de salários, uma vez que de acordo com a AFE apenas 15% dos clubes do país mantém seus vencimentos em dia. A diretoria da instituição quer que o protesto seja em larga escala. "Existem muitos representantes nos pedindo que façamos algo drástico, uma greve", afirmou um dos dirigentes da associação ao diário Marca.


Ainda não foi decidido se haverá de fato uma pausa no futebol espanhol. Por enquanto, a partida entre Real Madrid e Barcelona segue marcada para o dia 11 de abril, às 12 horas (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

Embora os merengues estejam na liderança do Campeonato Espanhol pelo saldo de gols (55 a 53), o time azul-grená tem vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate da competição, pois venceu o primeiro clássico, no Camp Nou, pela 12ª rodada do torneio, por 1 a 0.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade