Marcado para o dia 11 de abril, o clássico entre Real Madrid e Barcelona deve definir os rumos do Campeonato Espanhol. Empatados em primeiro lugar com 74 pontos, os dois times vêem o clássico como o duelo que vai finalmente decidir quem larga na frente na reta final do torneio. Mas há um problema: a Associação dos Futebolistas Espanhóis (AFE) quer parar o futebol justamente na rodada da partida.
De acordo com a imprensa espanhola, a associação quer postergar a rodada de número 31 de La Liga. Após uma reunião dos representantes da maioria dos times das quatro divisões espanhola (Real e Barça não estiveram presentes), a entidade quer que os jogadores façam uma greve no dia do clássico.
O motivo seria o atraso de salários, uma vez que de acordo com a AFE apenas 15% dos clubes do país mantém seus vencimentos em dia. A diretoria da instituição quer que o protesto seja em larga escala. "Existem muitos representantes nos pedindo que façamos algo drástico, uma greve", afirmou um dos dirigentes da associação ao diário Marca.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Ainda não foi decidido se haverá de fato uma pausa no futebol espanhol. Por enquanto, a partida entre Real Madrid e Barcelona segue marcada para o dia 11 de abril, às 12 horas (de Brasília), no Santiago Bernabéu.
Embora os merengues estejam na liderança do Campeonato Espanhol pelo saldo de gols (55 a 53), o time azul-grená tem vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate da competição, pois venceu o primeiro clássico, no Camp Nou, pela 12ª rodada do torneio, por 1 a 0.