Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série B

Guarani derrota o Brasil-RS na estreia pela Série B com o Brinco de Ouro vazio

Agência Estado
13 mai 2017 às 13:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de ser vice-campeão da Série C no ano passado, o Guarani começou a Série B do Campeonato Brasileiro de forma positiva. Com bom futebol, venceu por 2 a 0 o Brasil, de Pelotas (RS), nesta sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Eliandro fez os dois gols, mas não pode comemorar com a torcida porque o estádio estava vazio. O time campineiro cumpriu uma punição do STJD pela confusão com o Boa na final da Série C e ainda tem mais uma partida com portões fechados para cumprir.

Esta vitória em casa é o primeiro passo rumo ao tão sonhado acesso à primeira divisão nacional. O Guarani não conseguiu se classificar para a segunda fase da Série A2 do Campeonato Paulista, mas tem a Série B como a esperança para salvar o ano. O Brasil-RS vive situação completamente oposta. Quase foi rebaixado no Campeonato Gaúcho e agora terá que se recuperar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O time campineiro conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos. Gilton apertou a marcação pelo lado esquerdo e, quando tentou afastar a bola, conseguiu arrumar um lançamento na medida para Eliandro. O atacante se desvencilhou da marcação, saiu em velocidade e bateu na saída do goleiro Eduardo Martini.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Não tinha torcida no estádio para festejar, é verdade, mas isso não quer dizer que não houve comemoração. Um grupo se mobilizou e soltou fogos em torno do Brinco de Ouro, para pelo menos registrar o primeiro gol do time na competição. Com a bola nos pés, o Guarani conseguia dominar completamente o adversário e chegou a criar mais uma oportunidade clara. Fumagalli levantou na área aos 40 minutos, mas Bruno Nazário desperdiçou, completamente sozinho.

Publicidade


Logo que a bola rolou no segundo tempo, o Guarani já conseguiu aumentar a vantagem no marcador. Bruno Nazário esperou a ultrapassagem de Fumagalli pela ponta direita e soltou com o camisa 10, que cruzou para Claudinho na grande área. O atacante pegou de primeira com o calcanhar e deixou Eliandro em posição de marcar. Ele driblou o marcador e bateu mascado, mas o goleiro Eduardo Martini já estava batido e viu ela tocar no fundo das redes, aos oito minutos.


Só aos 22 minutos é que surgiu a primeira grande oportunidade do Brasil-RS. Em uma cobrança de falta, houve o bate e rebate na grande área e a bola sobrar para Bruno Lopes. Ele pegou com a perna direita, por cima do goleiro Leandro Santos. Caído no gramado, ele conseguiu tirar com apenas uma perna, em uma das defesas mais difíceis da rodada.

Publicidade


O próximo jogo do Guarani será fora de casa, no Recife. O time viaja para o Nordeste para enfrentar o Santa Cruz no estádio do Arruda, às 16h30 do próximo dia 22, um sábado. O Brasil-RS tem menos tempo para trabalhar. Nesta terça-feira recebe o Londrina em Pelotas, às 19h15, no estádio Bento Freitas.


FICHA TÉCNICA

Publicidade


GUARANI 2 x 0 BRASIL-RS


GUARANI - Leandro Santos; Lenon, Genilson, Jussani e Gilton (Bruno Souza); Auremir, Evandro, Bruno Nazário e Fumagalli (Juninho); Claudinho e Eliandro (Caíque). Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).

Publicidade


BRASIL-RS - Eduardo Martini; Eder Sciola, Teco, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Nem (Elias) e Juninho (Rafinha); Bruno Lopes e Rodrigo Silva (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.


GOLS - Eliandro, aos 7 minutos do primeiro tempo; Eliandro, aos 8 minutos do segundo tempo.

Publicidade


CARTÕES AMARELOS - Bruno Souza (Guarani); João Afonso (Brasil-RS).


ÁRBITRO - Alisson Sidnei Furtado (TO).


RENDA E PÚBLICO - Jogo com portões fechados.

LOCAL - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade