Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão

Guarani derrota Portuguesa com mais um gol de Ronaldo

Agência Estado
08 fev 2012 às 22:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Guarani comprovou seu bom momento no Campeonato Paulista ao vencer a Portuguesa por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, diante de sua torcida, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela sexta rodada. O time da casa contou mais uma vez com um gol do atacante Ronaldo.

Ronaldo chegou ao seu quarto gol no Estadual e se firmou como o artilheiro do time na disputa. Foi dele, inclusive, os gols das últimas três vitórias do time campineiro. O resultado deixa o Guarani com 13 pontos e na quarta colocação. Por outro lado, a Lusa segue com seis pontos e continua longe do G-8, na 13ª posição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro tempo em Campinas deixou a desejar. Quem foi ao Brinco de Ouro pensando em ver um grande embate, ficou frustrado com o jogo truncado. O Guarani se defendeu bem mais do que atacou, enquanto a Portuguesa mostrou que ainda está bastante diferente daquele eficiente time campeão da Série B de 2011. A melhor chance foi aos 20 minutos, em uma cabeçada de Rogério que passou perto do gol do Guarani.

Leia mais:

Imagem de destaque
Volante

Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar

Imagem de destaque
Temporada 2025

Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços

Imagem de destaque
Finaciamento

Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio

Imagem de destaque
Pressão

Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada


O segundo tempo reservou ao torcedor da Portuguesa o reencontro com o atacante Ronaldo. Revelado nas categorias de base da Lusa, foi justamente ele quem abriu o placar. Aos oito minutos, o jogador aproveitou a sobra dentro da área, dominou e bateu forte no ângulo direito de Weverton: 1 a 0.

Publicidade


Ronaldo ainda poderia ter ampliado no minuto seguinte. O bugrino tentou de bicicleta e a bola saiu por cima do gol da Portuguesa, com muito perigo. Já a Lusa não conseguiu se acertar em campo, continuou errando bastante e teve que ver o Guarani criar chances para ampliar a vantagem sempre em jogadas de contra-ataque.


Quando a Lusa empatou com gol de cabeça de Vandinho, o árbitro assinalou impedimento de Rogério, que participou da jogada. Não era mesmo uma boa noite para a Portuguesa.

Pela sétima rodada, os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Guarani recebe o Paulista, às 17 horas, novamente em Campinas. Já a Lusa joga diante do Botafogo, às 19h30, no Canindé, em São Paulo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade