A diretoria do Guarani optou por começar os preparativos do elenco para a Série A2 do Campeonato Paulista apenas após o anúncio do novo treinador do time para a próxima temporada. Por isso, todo o elenco que ainda tem contrato foi dispensado e ficará em casa até segunda ordem.
Oito jogadores que atuaram na última Série C foram ao Brinco de Ouro nesta segunda para trabalhos leves e em seguida foram dispensados. Caso dos goleiros Léo e Thomazella, dos laterais Jefferson Feijão, Murilo e Anderson, dos volantes Elyeser e João Paulo e do meia Rossini.
A expectativa é que o novo treinador seja anunciado até o final desta semana. Muitos nomes foram analisados e contatos, mas por enquanto nenhum acerto. Certo mesmo é que Paulo Roberto, um dos favoritos em assumir o posto, não vem mais. Ele recusou oferta do Guarani e acertou com o São Bento, também da Série A2. Nesta semana o Guarani também poderá firmar parceria com a empresa farmacêutica EMS. Ela ajudaria na contratação de jogadores e inclusive do treinador.