Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Para não cair

Guarani faz jogo da vida contra o Flamengo no Engenhão

Agência Estado
20 nov 2010 às 09:05

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Guarani não tem mais para onde correr. Se quiser continuar respirando na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o time de Campinas terá obrigatoriamente de superar o Flamengo e os mais de 30 mil torcedores que o apoiarão neste sábado (20), às 19h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 36.ª rodada.

Se o clube da Gávea conta com o apoio de seus torcedores para vencer, o mesmo não se pode dizer do Guarani. Sem vencer há dez rodadas, com quatro empates e seis derrotas, o técnico Vágner Mancini teve de blindar seus jogadores dos protestos irados da torcida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após o empate contra o Vitória, no último domingo, seu time caiu para a 18.ª posição, com 37 pontos. O novo tropeço revoltou os torcedores, que protestaram após a partida e pediram a saída do treinador e do presidente Leonel Martins de Oliveira. Na última terça-feira, o clima esquentou ainda mais, quando um grupo apedrejou o estádio Brinco de Ouro, acertando o carro do goleiro Emerson e ferindo um segurança na cabeça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


Como necessita da vitória para deixar as últimas posições, o Guarani deve ter uma formação bastante ofensiva. A defesa segue a mesma do jogo passado. O meio de campo, porém, deve ter apenas um homem de marcação: o volante Maycon. Nas outras três posições devem atuar os meias Preto, Barboza e Baiano. Este último, apesar de ser volante de origem, tem atuado mais adiantado.

Ainda existe a possibilidade do volante Paulinho ganhar a vaga de Barboza. Tudo, porém, dependerá da recuperação do jogador, que viajou para o Rio de Janeiro com uma amidalite. No ataque, Mancini aposta nos velocistas Mazola e Geovane.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade