A curta passagem de Bruno Mendes pelo Guarani chegou ao final nesta quarta-feira. O presidente do time campineiro, Marcelo Mingone, confirmou a venda do jogador, mas não adiantou qual será o destino, nem os valores envolvidos.
"O Bruno Mendes não faz mais parte do elenco do Guarani. Ele foi negociado com um grupo de empresários da Inglaterra e deve fazer parte de um outro clube do Brasil, mas não sei qual. A negociação foi fechada agora pouco. Foi muito bom para o clube", afirmou o mandatário.
Por cláusulas contratuais nem o valor da negociação nem o destino do jogador foram revelados. No início desta semana, o garoto de 18 anos foi especulado em dois times cariocas: Vasco e Botafogo.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Mendes fez 23 partidas pelo clube e marcou seis gols. Promovido aos profissionais nesta temporada, o atacante foi considerado a maior promessa da base do clube. Suas boas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no Paulistão geraram comparações até com Careca, ídolo do clube.
No primeiro semestre, ele chegou a despertar interesse de vários clubes, como Internacional, Corinthians e PSV-HOL, além de grupos de empresários. O jogador participou apenas de uma partida na Série B, no empate sem gols contra o Bragantino e vinha frequentando o departamento médico.
Sem Bruno Mendes no elenco, agora, Vadão, treinador do Guarani, prepara o time para encarar o líder Vitória, no próximo sábado, no Brinco de Ouro. Na 11.ª posição com 34 pontos, o time campineiro está longe rebaixamento, no entanto, tem chances remotas de acesso.