O Londrina vacilou ao apenas empatar, em casa, com o lanterna Caxias, mas o fechamento da 16ª rodada do grupo B da Série C, na noite desta segunda (14), manteve um concorrente direto momentaneamente afastado do Tubarão.
Jogando diante de 4,5 mil pagantes, o Guarani apostou todas as suas fichas contra a Portuguesa e saiu do Brinco de Ouro da Princesa com 3 pontos que o recolocam na briga por uma vaga nas quartas de final da competição.
O gol salvador foi marcado por Allan Dias aos 33 minutos da primeira etapa. Embalada pelos últimos resultados, a Portuguesa até tentou empatar, mas a partida terminou com apenas uma alteração no placar.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Com o resultado, o "G6" ficou assim: Tupi (30 pontos), Londrina (28), Brasil de Pelotas (26), Juventude (25), Portuguesa (24) e Guarani (23). Todos têm chances de classificação e nenhum está matematicamente garantido até o momento.
Na parte de baixo da tabela, Tombense (16), Guaratinguetá (13) e Madureira (13) brigam para não fazer companhia ao Caxias (8) na Série D de 2016.
Na próxima rodada, o Tombense recebe o Juventude, enquanto o Brasil será visitado pelo Guarani. Já o Caxias enfrenta a Portuguesa em casa e o Guaratinguetá tentará fazer valer seu mando contra o rival direto Madureira. O Londrina fecha a rodada contra o Tupi, no Estádio do Café.