Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Espanhol

Guardiola acha difícil Barcelona ser campeão espanhol

Agência Estado
19 mar 2012 às 19:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O primeiro tropeço do Real Madrid no Campeonato Espanhol neste ano não alterou o ceticismo do técnico Pep Guardiola com relação às possibilidades do seu Barcelona chegar ao tetracampeonato nacional. Nesta segunda-feira, o técnico da equipe catalã concedeu entrevista coletiva e avaliou que nada muda depois do empate do Real com o Málaga, que reduziu para oito pontos a diferença entre os dois rivais no topo da tabela de classificação.

"Pouca credibilidade teria minha opinião se ela mudasse a cada três dias. Claro que há chance matemática de sermos campeões, mas sigo pensando o mesmo: que não conseguiremos o título do Campeonato Espanhol", avalia Guardiola.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Até aqui, o Real Madrid só tropeçou quatro vezes no Campeonato Espanhol: derrota para o Levante e empate com o Racing Santander, na terceira e quarta rodadas, respectivamente, uma derrota para o próprio Barcelona, e este empate com o Málaga. Com 11 jogos a se fazer (um deles diante do Barça, no Camp Nou), Guardiola acha difícil a diferença de oito pontos ser tirada: "Não se enganem, o Real Madrid vai perder pouquíssimos pontos", avisa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

Guardiola, porém, não quer que o torcedor perca a esperança e siga apoiando a equipe. "O torcedor deve pensar o que o incentive, não serei eu que os farei mudar de opinião sobre ganhar o Espanhol. Minha opinião não deve imperar, o bonito é viver a ilusão de que se pode conquistar algo. O problema estamos muito atrás", comentou ele, que também acha "muito, muito, muito difícil o Barcelona ganhar as 11 partidas que faltam".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade