O anúncio que pegou o mundo da bola de surpresa foi feito na última quarta-feira, todavia, segundo o empresário Josep Maria Orobitg, Guardiola já havia assinado com o Bayern de Munique no dia 20 de dezembro do ano passado, antes das festas de fim de ano e até mesmo antes do prêmio dos melhores do mundo da Fifa, quando o treinador interrompeu o período sabático e apareceu publicamente, em Zurique, na Suíça.
- Fomos passando as ofertas. O Bayern não foi o clube que mais ofereceu dinheiro, mas mostrou organização e possibilidade de formar novos jogadores - disse o agente de Guardiola à EFE Rádio.
Feita a confirmação do novo destino do técnico catalão, Orobitg abriu um pouco mais o jogo e revelou que Milan e Roma fizeram ofertas. O procurador, no entanto, não mencionou os ingleses.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Pep Guardiola fez história no Barcelona ao conquistar duas Ligas dos Campeões, três ligas espanholas e dois Mundiais de Clubes, além de ser um dos responsáveis pela montagem de um dos maiores times de todos os tempos.
Após uma temporada sem brilho, onde ganhou "apenas" um Mundial e uma Copa do Rei, Guardiola decidiu se demitir do Barça, passando um ano sabático em Nova York com sua família. O treinador ocupará a vaga de Jupp Heynckes, que se aposenta ao final desta temporada.