Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confirmado!

Guardiola deixa Yaya Touré fora de lista do City para a Liga dos Campeões

Agência Estado
02 set 2016 às 14:00

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Manchester City divulgou nesta sexta-feira a sua lista de jogadores convocados para a fase de grupos da Liga dos Campeões. E chamou a atenção o fato de o técnico Pep Guardiola não ter incluído nesta lista de 21 nomes o marfinense Yaya Touré, evidenciando ainda mais a situação complicada do atleta no clube inglês.

O meio-campista, que anteriormente foi dirigido pelo técnico espanhol no Barcelona, era considerado um dos pilares do meio-campo do City, mas vem caindo de rendimento nas últimas temporadas e perdeu de vez o espaço que tinha após a contratação de Guardiola, badalado comandante que deixou o Bayern de Munique e acaba de assumir o clube de Manchester.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Touré só disputou uma partida até agora nesta temporada europeia, que foi no confronto de volta dos playoffs finais para a fase de grupos da Liga dos Campeões, contra o Steaua Bucareste, em casa, depois de o time inglês ter se tornado um "virtual classificado" por antecipação ao aplicar uma goleada por 5 a 0 no duelo de ida, na Romênia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate

Imagem de destaque
Papel fundamental no time

Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians


Descartado da equipe titular nos três primeiros jogos deste Campeonato Inglês, Touré, de 33 anos, vem tendo a sua possível saída do clube especulada nos últimos meses, sendo que Guardiola estava no comando do comando do Barcelona quando o time espanhol vendeu o meio-campista ao City em 2010. Agora sem espaço depois de ter se firmado como um jogador-chave em outros tempos, o marfinense está cumprindo o seu último ano de contrato com a equipe inglesa.

Publicidade


De acordo com relatos da imprensa europeia, a Inter de Milão estava interessada na contratação de Touré, mas a janela de transferências do futebol europeu se fechou na última quarta-feira e o atleta permaneceu no City.


Guardiola poderia convocar até 17 estrangeiros para a fase de grupos da Liga dos Campeões, sendo que o elenco do City conta com 18. Assim, Touré foi o único deles que não foi listado nesta sexta-feira. Assim, ele não irá atuar no grupo que conta com Borussia Mönchengladbach, Celtic e Barcelona como rivais do City. O marfinense, porém, ainda pode ser convocado para o estágio seguinte da competição, caso o time avance às oitavas de final.


Pelo regulamento da Liga dos Campeões, até três jogadores da lista inicial podem ser substituídos para a próxima fase. Entre os estrangeiros que foram chamados agora estão os recém-contratados meio-campistas alemães Ilkay Gundogan e Leroy Sane, que ainda não estrearam pelo City, assim como figura o capitão belga Vincent Kompany, que segue se recuperando de uma lesão que o deixou de fora da última Eurocopa.

Os brasileiros Fernando e Fernandinho, também meio-campistas, foram outros dois nomes confirmados para esta fase de grupos da Liga dos Campeões.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade