Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões

Guardiola elogia Simeone e prevê dificuldades para o Bayern nas semifinais

Agência Estado
15 abr 2016 às 13:21

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O técnico espanhol Pep Guardiola escapou nesta sexta-feira de ter de enfrentar o Manchester City, clube em que irá trabalhar a partir da próxima temporada, mas sabe que terá dificuldades na semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Por uma vaga na decisão em Milão, o Bayern de Munique jogará contra o Atlético de Madrid, muito bem treinado pelo argentino Diego Simeone, nas palavras de Guardiola.

"Sigo pensando que o Barcelona é a melhor equipe (da Europa). Mesmo sendo eliminado e com o melhor jogador do mundo, que é o Messi. Mas uma ou duas partidas podem passar qualquer coisa. Tudo pode acontecer. O Atlético esteve mais de 10 anos sem ganhar em Madri. Chegou Simeone e tudo mudou", afirmou Guardiola, destacando a força do clube espanhol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o técnico do Bayern de Munique, o mérito de Simeone é ter feito os jogadores absorverem a fundo a sua maneira de jogar: a forte marcação e saída rápida para os contra-ataques. "É um técnico top. A equipe tem a mesma mentalidade do treinador. Eu terei que falar muito com meus jogadores. Necessitamos jogar bem as duas vezes", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como

Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Em outubro

Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido

Imagem de destaque
Entenda

Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro


Em sua sétima semifinal seguida de Liga dos Campeões, Guardiola tenta o primeiro título europeu com o Bayern de Munique, que alcançou pela quinta vez consecutiva esta fase da competição - o time foi campeão na temporada 2012/2013 sob o comando de Jupp Heynckes. Já Guardiola venceu com o Barcelona em 2008/2009 e 2010/2011.


No lado do Atlético de Madrid, o diretor esportivo José Luis Pérez Caminero esteve presente ao sorteio realizado na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, e destacou a força do rival. "Vamos enfrentar uma das equipes mais vencedoras da Europa, acostumada a estar sempre nas fases decisivas. Será um confronto complicado, mas espero que o Atlético esteja à altura para poder ganhar", disse.

Caminero falou também sobre o fato de o Bayern de Munique possuir vários espanhóis no elenco. "Guardiola conhece bem a nossa liga (Campeonato Espanhol) e o time tem jogadores espanhóis como Javi Martínez, Xabi Alonso, Bernat e Thiago (Alcântara), que nos conhecem bem. Será uma disputa difícil, mas competiremos ao top como sempre fizemos", completou o dirigente.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade