O suspense sobre o futuro de Pep Guardiola já tem data para acabar. Em meio aos rumores sobre uma possível saída do Bayern de Munique, o treinador anunciou que revelará seu destino neste fim de semana, após a partida de sábado diante do Hannover, pelo Campeonato Alemão.
"O presidente (do Bayern) Karl-Heinz Rummenigge e eu sempre dissemos que vamos sentar juntos após a última partida (antes da pausa de fim de ano no Campeonato Alemão) e conversar sobre isso. E digo isso de novo hoje", declarou Guardiola em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Guardiola tem contrato com o Bayern de Munique somente até o fim desta temporada. Nos últimos meses, mesmo com o sucesso da equipe em campo, cresceram os rumores sobre sua possível saída do clube. Independentemente de qual seja a decisão, o treinador garantiu que os dirigentes bávaros já foram informados.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
"Temos falado com frequência sobre esse tema. Depois de amanhã, todos saberemos o que acontecerá", afirmou. "Posso dizer que o Rummenigge sabe de tudo. De tudo mesmo."
Apesar dos bons resultados do Bayern no Campeonato Alemão e na Liga dos Campeões, Guardiola enfrentou alguns problemas no clube, o principal deles com a equipe médica. O treinador sempre deixou claro que gosta de pensar sua carreira ano após ano e já teria recebido propostas de gigantes europeus, como Chelsea, Manchester City e Real Madrid, para mudar de ares na próxima temporada.