O treino realizado na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, serviu para o técnico Tite confirmar a escalação de Emerson e Romarinho no ataque titular do Corinthians no clássico deste domingo, contra o São Paulo, às 16 horas, no Pacaembu, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, Emerson não joga pelo time corintiano desde o dia 25 de julho, quando a equipe bateu o Cruzeiro por 2 a 0, no Pacaembu. Já o peruano Guerrero, que já havia ficado fora dos treinos de quinta e sexta por causa de uma torção no tornozelo sofrida na quarta-feira, acabou sendo vetado neste sábado pelo departamento médico corintiano.
Por causa do problema, Guerrero também deverá ser descartado do confronto da próxima quarta-feira, diante do Fluminense, no Engenhão, na abertura do returno do Brasileirão.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Mas, se não poderá contar com o peruano, Tite terá neste domingo não apenas o retorno de Emerson, mas também os do lateral-direito Alessandro e do zagueiro Chicão, que cumpriram suspensão na rodada passada, no clássico diante do Santos, na Vila Belmiro.
Desta forma, o Corinthians irá a campo neste domingo com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Romarinho.