Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Suspeita de dengue

Guerrero fica 15 dias fora e será desfalque em 'decisões'

Agência Estado
13 abr 2015 às 14:01

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Guerrero ficará pelo menos 15 dias fora de combate. Essa é a previsão do departamento médico do Corinthians, independentemente dos resultados dos exames a que o atacante foi submetido e que deverão ser anunciados no fim da tarde desta segunda-feira. De acordo com boletim médico divulgado domingo pelo Hospital São Luiz, o peruano está com dengue, mas o diagnóstico ainda não foi totalmente concluído.

"Clinicamente ele já está tratando como caso de dengue", disse o médico Ivan Grava nesta segunda-feira. "O prazo de 15 dias é para ele se recuperar e voltar aos treinos. A partir daí, ele iniciará o trabalho de recuperação física. A evolução dependerá do próprio jogador."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Guerrero é o segundo jogador do Corinthians vítima da epidemia de dengue que atingiu o Estado de São Paulo nos últimos meses. Em fevereiro, o zagueiro Rodrigo Sam, campeão da Copa São Paulo deste ano e recém-promovido das categorias de base, contraiu a doença e precisou ficar duas semanas fora de combate.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Os dois casos de dengue no elenco colocaram o departamento médico do Corinthians em estado de alerta. "A orientação faz o que precisa, que é olhar focos de dengue. E os jogadores também usam repelente", disse Grava.

Como o período de repouso começou a contar na sábado, dia em que o peruano foi internado, existe a possibilidade de o atacante atuar no segundo jogo da final do Campeonato Paulista caso o Corinthians se classifique. Já é certo que o atacante não enfrentará o San Lorenzo, quinta-feira, pela Libertadores, o Palmeiras, domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista, e o São Paulo, pela Libertadores, no dia 22, no Morumbi.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade