O Corinthians não poderá contar com o atacante Paolo Guerrero no clássico com o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão. O jogador peruano ainda não está recuperado de uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo e, por isso, nem foi incluído na lista de relacionados pelo técnico Tite.
O treinador corintiano, aliás, comandou uma atividade fechada no CT do clube na manhã deste sábado, fato raro nesta passagem pelo time. Assim, evitou revelar qual será a escalação da equipe para o clássico com o São Paulo. A tendência, porém, é que Fábio Santos retorne ao time neste domingo.
Recuperado de uma cirurgia no púbis, o lateral-esquerdo foi relacionado para o confronto e deverá reassumir a sua posição no sistema defensivo corintiano, que vinha sendo ocupada por Alessandro. Já com a ausência de Guerrero, o ataque deverá ter Romarinho e Emerson Sheik.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Assim, a tendência é que o Corinthians entre em campo neste domingo com a seguinte escalação: Cássio; Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Douglas; Romarinho e Emerson Sheik. Em décimo lugar no Campeonato Brasileiro com 36 pontos, o Corinthians empatou nas duas últimas rodadas e precisa voltar a vencer para tentar se aproximar da luta por uma vaga na próxima Libertadores e se distanciar da zona de rebaixamento.