Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Alta médica

Guerrero se livra da dengue e retorna aos treinamentos nesta quinta-feira

Agência Estado
23 abr 2015 às 08:12

Compartilhar notícia

Divulgação

O atacante Paolo Guerrero volta aos treinamentos do Corinthians nesta quinta-feira. Depois de uma semana de internação no hospital São Luiz, em São Paulo, por ter contraído dengue - a alta médica foi dada na última sexta -, o peruano foi aprovado nos testes realizados nesta quarta.

Na semana passada, o preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, disse que o artilheiro precisaria de 10 dias para recuperar a forma física. Isso significa que Guerrero tem chances de voltar ainda nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


No dia 11 de abril, o peruano começou a reclamar de fortes dores de cabeça. Ele estava escalado para enfrentar a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, mas acabou vetado pelos médicos. Imediatamente, deixou a concentração no CT Joaquim Grava e foi para o hospital.


Guerrero foi o segundo jogador do Corinthians a contrair a doença. Em fevereiro, o zagueiro Rodrigo Sam também foi picado pelo mosquito transmissor da dengue. Os dois casos colocaram o departamento médico do Corinthians em estado de alerta. O CT do Parque Ecológico tem sido monitorado por funcionários do clube, apesar da suspeita de que o atacante tenha sido picado no condomínio onde mora, em Santana de Parnaíba. O zagueiro, por sua vez, teria contraído a doença em Marília, durante folga.


Por causa da doença, o camisa 9 ficou fora de fora de quatro partidas (Ponte Preta e Palmeiras, pelo Paulistão, San Lorenzo e São Paulo, pela Libertadores).


Embora o elenco seja recheado de opções, o peruano, principal jogador da equipe na temporada, fez falta. Vagner Love, substituto imediato, ainda não convenceu; Danilo, improvisado como atacante, rendeu pouco; e, além disso, o colombiano Mendoza alterna bons e maus momentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Guerrero está no meio de uma longa negociação para renovar seu contrato, que termina no dia 15 de julho. Ele estaria pedindo US$ 500 mil de salários (R$ 1,5 milhão), valor considerado pela diretoria como fora da realidade do clube.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas