Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fim de jejum

Guga conquista título na Bahia no saibro

Redação - Folha de Londrina
29 fev 2004 às 15:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O tenista Gustavo Kuerten venceu neste domingo o argentino Agustin Calleri por 2 sets a 1, conquistou o título do Torneio da Costa do Sauípe, na Bahia, e acabou com o maior jejum no saibro de sua carreira. As parciais foram de 3/6, 6/2 e 6/3.

A partida, que começou na noite de sábado, teve que ser interrompida devido à chuva e foi reiniciada às 15h de hoje. No momento da paralisação, o brasileiro vencia o terceiro set por 1 a 0.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Atual número 17 do mundo, Guga não conquistava um título na terra batida, seu piso preferido, havia dois anos e oito meses. O último havia sido em julho de 2001, quando foi campeão em Stuttgart (Alemanha).

Leia mais:

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial


Tricampeão de Roland Garros, na França, e agora dono de 14 títulos no saibro (de um total de 20), Kuerten venceu quatro torneios no período, mas todos em quadras rápidas - incluindo o título obtido na Costa do Sauípe em 2002, quando o torneio acontecia em piso duro.

Publicidade


No início da partida, ainda no sábado, Guga teve dificuldade diante de Calleri, 21º do mundo, que buscava seu segundo título na carreira - levantou o troféu apenas uma vez, no Torneio de Acapulco, no México, no ano passado.


No primeiro set, debaixo de uma chuva fina, o argentino quebrou o serviço de Kuerten apenas uma vez, logo no segundo game, suficiente para fazer 6/3, e teve muito mais facilidade para confirmar seus saques.

Publicidade


Na segunda parcial, o brasileiro melhorou seu jogo e, com quebras no sexto e oitavo games, fechou em 6/2. Calleri reclamou bastante da chuva e quis interromper a partida, mas seu pedido não foi atendido.


No início do terceiro set, a chuva aumentou. Após Guga confirmar seu primeiro saque, Calleri solicitou atendimento médico e recebeu massagens na perna direita. Durante esse intervalo, o argentino teve uma discussão com Guga, sentado ao seu lado. Antes do término do atendimento, veio a decisão de paralisar a partida.

Publicidade


Neste domingo, no reinício da partida, o catarinense derrubou o serviço do rival logo no segundo game. Mas a quebra foi devolvida no quinto game. O brasileiro, no entanto, voltou a vencer o serviço do argentino em seguida e conseguiu fechar em 6/3.


Esta foi a quarta vitória de Guga em cinco confrontos com Calleri.


Com a temporada latino-americana de saibro encerrada para ele, Kuerten se prepara agora para torneios em quadra dura nos EUA. Os primeiros são os Masters Series de Indian Wells e Miami.

Informações Folha Online


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade