Na última sexta-feira, o técnico do Fluminense, Abel Braga, admitiu a preocupação com as jogadas de bola aérea do Coritiba na partida deste domingo, no Couto Pereira, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o zagueiro Gum entoou o coro do treinador e admitiu que a defesa do time carioca está trabalhando para impedir esta arma do adversário.
"Estamos trabalhando com muita dedicação para a equipe ter consistência, dando segurança na defesa. Primeiro, temos de ter atenção. Sabemos que o Coritiba tem esse ponto forte. Temos de estar atentos, é uma jogada que pode decidir a partida. E quando tivermos a oportunidade, quem sabe surpreender também. Seria muito bom, num jogo difícil fora de casa, poder fazer um gol", avaliou.
Mesmo atuando fora de casa, ninguém no Fluminense esconde que só a vitória interessa neste domingo. Isso porque a equipe não vence há duas rodadas e pode deixar a zona de classificação para a Libertadores se for derrotada.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
"Temos de estar todos bem para enfrentarmos uma equipe muito difícil fora de casa. Mas temos que pensar que precisamos dos três pontos, respeitando a equipe do Coritiba, e que a nossa ambição no campeonato é voltar a vencer e buscar as primeiras colocações", afirmou.