Com 22 anos, o zagueiro Gustavo Henrique tem um desejo particular na decisão da Copa do Brasil entre Santos e Palmeiras. O jogador contou, durante entrevista coletiva nesta quarta-feira, que sonha ser titular e marcar o gol do título para entrar de vez na história do clube.
"Sonho além de disputar a final, marcar o gol do título. Quando deito para dormir, sonho em comemorar com a torcida. Todos pensam antes de dormir e quem sabe não se torne realidade?", projetou o defensor santista.
Um fato curioso é que na única vez que o Santos conquistou a Copa do Brasil, em 2010, foi um zagueiro o autor do gol que garantiu o título. No primeiro jogo da decisão contra o Vitória, o time alvinegro venceu por 2 a 0, na Vila Belmiro, e em Salvador, foi derrotado por 2 a 1, com Edu Dracena marcando o gol que garantiu a taça para a equipe alvinegra, no estádio Barradão.
Leia mais:
Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores
Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?
G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores
Gabigol 'rouba' holofotes em título do Flamengo ao anunciar saída
"Pode ser meu eu do David Braz. O importante é fazer gol e sairmos campeões" disse o zagueiro, ansioso por poder disputar a primeira final como titular. "A expectativa é boa e a ansiedade é muito grande. Vai ser minha primeira final jogando e estou tranquilo. Vou trabalhar nesses dias para fazer o meu melhor e poder ajudar a equipe", comentou.
Santos e Palmeiras reeditam a final do Paulista na decisão da Copa do Brasil e o primeiro jogo acontece no dia 25 de novembro, na Vila Belmiro. A partida de volta será realizada no dia 2 de dezembro, no Allianz Parque.