Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Desafio

Guto Ferreira e Luxemburgo são os mais cotados para treinar Corinthians

Daniel Batista - Agência Estado
15 dez 2016 às 16:18

Compartilhar notícia

- Bruno Cantini/ Clube Atlético MG
Publicidade
Publicidade

Com a confirmação da saída do técnico Oswaldo de Oliveira, a diretoria do Corinthians quer agilizar a contratação de um novo treinador para que ele participe da montagem do elenco para a próxima temporada. Entretanto, o desafio será encontrar um nome que agrade a maioria dos dirigentes. É certo que não existe um nome unânime. Assim, dois candidatos aparecem com mais força no clube: Guto Ferreira e Vanderlei Luxemburgo.

Guto Ferreira é o mais cotado para assumir o cargo. Ele está no Bahia, com quem tem contrato até o fim da próxima temporada e a multa para tirá-lo do clube é de aproximadamente R$ 1 milhão. O treinador divide opiniões no clube, inclusive, entre os mais próximos do presidente Roberto de Andrade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os que defendem sua contratação acreditam que ele tem um estilo de trabalho que se adapta bem ao clube e que vem de bons resultados. Ele acaba de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro com o Bahia. Já os contrários a sua chegada acreditam que ele não conseguirá suportar a pressão de dirigir um clube grande que vive um momento de instabilidade dentro e fora de campo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


Quanto a Luxemburgo, sua chegada seria uma forma de fazer com que ele e o clube se reerguessem juntos e também seria uma opção de treinador mais experiente, que sabe lidar com a pressão. Entretanto, seu nome sofre mais rejeição do que aceitação no Corinthians.


Outros nomes também são comentados, mas correm por fora, como por exemplo, Eduardo Baptista. Ele é um dos nomes mais aceitos entre os dirigentes. Andrés Sanchez, por exemplo, aprova o técnico, que é filho de Nelsinho Baptista. Entretanto, Eduardo está praticamente certo com o Palmeiras e resta apenas acertar alguns detalhes para o anúncio ser concretizado.

A diretoria do Corinthians espera definir o novo treinador até o começo da semana que vem. Duas possibilidades já foram descartadas por Roberto de Andrade. A primeira é efetivar Fábio Carille, que é auxiliar-técnico fixo da comissão e chegou a comandar a equipe por alguns jogos, entre a queda de Cristóvão Borges e a chegada de Oswaldo. Também está descartada a possibilidade de contratar um técnico estrangeiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade