Com a demissão de Oswaldo de Oliveira, o Corinthians agora busca um novo treinador para a próxima temporada. Um dos nomes mais cogitados para a função é o de Guto Ferreira, que conseguiu o acesso à Série A com o Bahia. Contudo, segundo o diretor de futebol Flávio Adauto, o técnico não está nos planos do clube.
"Não foi colocado o nome do Guto, não faz parte do esquema de trabalho que temos hoje no Corinthians. Nós não conversamos com ninguém. Se empresários estão procurando, vamos atendê-los, vamos procurar", disse em entrevista ao canal ESPN.
Com contrato até o fim da próxima temporada e uma multa rescisória de aproximadamente R$ 1 milhão, Guto Ferreira é visto com bons olhos por alguns conselheiros, mas não é considerado uma unanimidade, já que muitos acreditam que o treinador não suportaria a pressão da equipe. Outro nome especulado é o de Vanderlei Luxemburgo. Este, entretanto, sofre mais rejeição do que aceitação no Parque São Jorge.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
Para Flávio Adauto, o momento é de ter calma. "É muito difícil falar depois de 24 horas. Muita cautela. A gente não pode errar, pode ser fatal para todas as pretensões de 2017", declarou.
Sem a classificação para disputar a Libertadores, o dirigente admitiu que o ano não foi bom. "Foi um ano ruim e a gente espera melhores dias, o Corinthians tem uma pujança muito forte. Não é um time que se contenta com quinto e sexto lugar, tenta sempre ser campeão. O ano foi ruim", analisou.