O volante Henrique participou apenas do primeiro tempo no último jogo do Cruzeiro diante da Chapecoense. O jogador, que ficou fora do time por três rodadas em decorrência de pancada no pé direito, treinou normalmente esta tarde na Toca II, e agradeceu pela semana inteira de trabalho. Segundo o volante, o tempo vai servir para ajustar a equipe e recuperar os atletas que não estavam 100%.
"Para o atleta é muito importante ter um tempo maior para se recuperar. Quanto mais dias temos para recuperar mais importante será para o atleta. Não só para mim, mas para o grupo, para trabalhar, corrigir, ajustar os trabalhos. Foi uma semana proveitosa e de bons treinamentos que o professor (Vanderlei Luxemburgo) passou", disse Henrique.
O Coritiba, adversário do Cruzeiro no próximo domingo, às 16h, no Couto Pereira, se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Porém a equipe paranaense se encontrada motivada pela estreia do atacante Kléber Gladiador, o mesmo que jogou no time celeste em 2009. Henrique foi companheiro do jogador nesta época e não poupa elogios ao atleta, mas assegura que o Cruzeiro tem totais condições de sair com o resultado positivo do Paraná.
Leia mais:
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
"O Kleber já esteve aqui no Cruzeiro. Tive o prazer de jogar com ele. Jogador de muito vigor físico. Dentro da área, tem muito boa técnica. O Coritiba é um conjunto, ele vai estrear, vai querer mostrar o seu trabalho, o seu futebol. A gente sabe a qualidade do Kleber, mas o conjunto do Coritiba é que precisamos nos preocupar para trabalhar em cima e se sair bem. É sempre difícil jogar lá. Ganhamos algumas vezes, mas tivemos muitas dificuldades na partida. Eles sabem jogar dentro do seu mando. A gente espera ter uma tarde muito feliz lá", finalizou.