Em entrevista que encerrou a Lei do Silêncio no Palmeiras, o zagueiro Henrique cobrou apoio da torcida nesta terça-feira e avisou que o time ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores. As entrevistas coletivas estavam suspensas no clube por determinação do técnico Luiz Felipe Scolari desde a terça passada.
"Precisamos muito do apoio da torcida porque eles nos fazem crescer em campo. Mas, independente da torcida estar com a gente ou não, temos de trabalhar e tentar pelo menos uma vaga na Libertadores", declarou o defensor, após uma semana de silêncio no CT do clube.
Felipão impôs a proibição por conta das declarações polêmicas do atacante Kléber após o 1 a 1 com o Atlético-GO, no dia 25. O jogador mostrou irritação com os erros do time, que cedeu o empate no final quando jogava com dois a mais em campo.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pouco afeito às entrevistas, Henrique aprovou a decisão do treinador. "Eu não gosto de falar [com a imprensa], mas nossa profissão nos manda que façamos isso. Naquele momento era importante evitarmos declarações para não sermos mal compreendidos. Nos acertamos [internamente] e agora está tudo bem", explicou.