A Lazio sofreu, mas conseguiu empatar por 2 a 2 com o Palermo, fora de casa, neste sábado, e se garantiu na vice-liderança provisória do Campeonato Italiano. O resultado foi garantido graças a um gol de pênalti marcado pelo meia brasileiro Hernanes, aos 39 minutos do segundo tempo, pouco depois de a equipe amargar uma surpreendente virada no placar.
O empate deixou a Lazio com 43 pontos, dois atrás da líder Juventus - que jogará ainda neste sábado diante da Udinese, em Turim - e um à frente do Napoli, cujo próximo duelo será neste domingo, diante da Fiorentina, em Florença. Já o Palermo permaneceu na penúltima posição da tabela, com 16 pontos, um atrás do Genoa, que encabeça a zona de rebaixamento da competição.
No duelo que abriu a 21.ª rodada do Italiano, a Lazio abriu o placar logo aos 10 minutos, com um gol de Floccari, que aproveitou belo lançamento de Ledesma para fazer 1 a 0.
Leia mais:
John Textor provoca e diz que Botafogo gosta de jogar no Allianz Parque
Botafogo empata com Vitória, Palmeiras agradece e Brasileiro tem novo líder
Palmeiras não perdoa vacilo do Botafogo, bate Atlético-GO e assume a ponta
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
E, na etapa final, depois de Floccari ter um gol em posição de impedimento anulado pela arbitragem, o Palermo conseguiu uma inesperada virada em um intervalo de apenas um minuto. O uruguaio Arevalo Rios empatou aos 25 e, logo aos 26, Paulo
Dybala garantiu o 2 a 1.
Entretanto, Floccari voltou a aparecer de forma decisiva ao ser derrubado por Ezequiel Munoz dentro da grande área. O juiz assinalou o pênalti, que Hernanes bateu no canto direito baixo do goleiro Samir Ujkani.