A Lazio se aproximou do líder Milan, que perdeu para a Roma no sábado, ao derrotar a Udinese por 3 a 2, neste domingo, em casa, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, a equipe chegou aos 33 pontos, três atrás do primeiro colocado, na vice-liderança. Já a Udinese permanece com 23 pontos, em sétimo lugar.
Lazio e Udinese fizeram uma partida movimentada no Estádio Olímpico, em Roma. E a equipe da casa abriu o placar logo no primeiro minuto, com uma finalização do brasileiro Hernanes da entrada da área, após jogada de Rocchi.
Em desvantagem, a Udinese se lançou ao ataque e equilibrou a partida, mas não conseguiu o empate. E a Lazio quase marcou o segundo gol ainda na primeira etapa com Hernanes, que acertou a trave do gol defendido por Handanovic.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A Udinese chegou ao empate logo no começo do segundo tempo. Aos quatro minutos, Di Natale cruzou na área para Sánchez completar, de cabeça, para as redes. O segundo gol da Lazio não demorou a sair. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, o brasileiro André Dias ajeitou para Biava finalizar e colocar a equipe da casa em vantagem.
Aos 15 minutos, a Udinese voltou a empatar o jogo com Denis, de cabeça, após cruzamento de Isla. A igualdade fez com que a Lazio pressionasse o time visitante, que tentou segurar o resultado com as boas defesas do goleiro Handanovic. Mas aos 43 minutos, Ledesma cruzou e Zapata cabeceou para as próprias redes definindo a vitória da Lazio sobre a Udinese por 3 a 2.