Herói da classificação corintiana para a semifinal da Libertadores, após marcar o gol da vitória sobre o Vasco aos 42 minutos do segundo tempo, Paulinho não conseguiu dormir direito depois da emocionante noite de quarta-feira no Pacaembu. Na tarde desta quinta, já de volta ao trabalho no CT do Parque Ecológico, o volante avisou que é hora de "esquecer" um pouco da competição continental para se concentrar no Brasileirão.
Pelo calendário da Libertadores, as semifinais começam a ser disputadas somente no dia 13 de junho. Assim, durante essa parada na competição, Paulinho entende que o Corinthians precisa se concentrar no Brasileirão. Mesmo porque, o time já perdeu para o Fluminense na estreia - foi no último domingo, no Pacaembu, quando o técnico Tite poupou os titulares corintianos.
"Agora, é focar no Brasileiro, conseguir boas vitórias. Depois, sim, pensar na Libertadores", afirmou Paulinho, lembrando que o Corinthians volta a jogar já no domingo, quando visita o Atlético-MG em Belo Horizonte, pela segunda rodada do campeonato.
Leia mais:
Ao falar sobre a Libertadores, Paulinho disse que não dá para escolher adversário na semifinal - o oponente será conhecido na noite desta quinta-feira, podendo ser Santos, Universidad de Chile ou Libertad, dependendo dos demais resultados das quartas de final. "O importante foi que fizemos nossa parte. Independente de quem vier, vai ser mais um jogo difícil", admitiu o volante.
Paulinho reconheceu que o gol marcado na quarta-feira foi o mais importante da sua carreira, o que coroa a ótima fase que está vivendo. "O Corinthians dá o suporte para desempenhar um bom futebol. Tenho que aproveitar esse bom momento", agradeceu o volante, que sonha com a convocação para a seleção brasileira. "É um objetivo. Mas, para isso, preciso fazer um bom trabalho no Corinthians."