O Corinthians ficou longe de exibir o futebol vistoso das últimas rodadas e ia decepcionando o torcedor com um empate diante do Coritiba em pleno Itaquerão, no último sábado. Aos 42 minutos do segundo tempo, no entanto, brilhou a estrela do atacante Lucca, que marcou o gol que garantiu o 2 a 1 e deixou o clube paulista ainda mais perto do sexto título do Campeonato Brasileiro.
O gol levou à loucura as arquibancadas lotadas do Itaquerão, mas também emocionou seu autor. "Eu não sei explicar o que eu estou sentindo. Estou muito feliz. A ficha está caindo ainda. Quero ver minha família, que tem méritos por isso. Minha esposa e minha filha que está para nascer", declarou Lucca.
O atacante chegou ao Corinthians na reta final do Brasileirão, mas já escreveu seu nome no iminente título. Marcou o terceiro gol da importantíssima vitória por 3 a 0 sobre o vice-líder Atlético-MG e, agora, fez aquele que pode ser o gol do título, caso o próprio Atlético-MG não vença neste domingo.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Com um sucesso tão repentino, o jogador só pensa em aproveitar e renovar o contrato, que vai só até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem. "Foi tudo muito rápido. Estou tentando aproveitar da melhor maneira possível. Estou muito feliz e quero aproveitar aqui no Corinthians. Ficar por muito tempo, renovar meu contrato e vou trabalhar para isso", comentou.