Autor do gol do Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense, na noite de terça-feira, em Lucas do Rio Verde (MT), onde o time carioca assegurou sua volta à elite do futebol nacional, o atacante Ronaldo festejou o fato de ter "entrado para a história" do clube e afirmou que tinha sonhado com a chance de ser decisivo pela equipe alvinegra da Série B do Campeonato Brasileiro.
"Eu disse que sonhava com o gol do acesso. Estava trabalhando e esperando essa oportunidade. Graças a Deus ela surgiu. Entro para a história do Botafogo com o gol do acesso. É uma felicidade enorme. Trabalhei muito forte, dei o meu melhor, e as coisas aconteceram", ressaltou o jogador.
E Ronaldo comemorou o fato de ter sido decisivo logo após acertar a trave por duas vezes na derrota por 1 a 0 para o Criciúma, no último sábado, em Santa Catarina, onde o time carioca falhou na sua primeira tentativa de assegurar o acesso. "Fiquei até hoje (terça) pensando porque a bola não entrou naquele jogo. Mas as coisas aconteceram da forma certa e queria agradecer a minha família. No outro jogo foram duas bolas na trave, de hoje não passou", afirmou Ronaldo, em entrevista ao SporTV, ainda no gramado do estádio Passo das Emas.
Leia mais:
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Autor do passe que resultou no gol de Ronaldo, o meia Daniel Carvalho também exaltou a importância que o acesso teve para este grupo de jogadores, depois de o clube promover uma grande reformulação no seu elenco, que só preservou como grande referência o goleiro Jefferson, da seleção brasileira.
"A gente tem que comemorar, até porque no ano passado apenas o Jefferson estava aqui, se não me engano. Então, não temos culpa pelo rebaixamento, muito pelo contrário, e agora a gente faz esse histórico de fazer o Botafogo subir", enalteceu, também ao SporTV.
LOCO ABREU - Ídolo da torcida botafoguense, o atacante uruguaio Loco Abreu, que defendeu o time carioca entre 2010 e 2012, comemorou na última terça-feira o acesso da equipe à elite nacional. Para completar, prometeu estar presente no Engenhão neste sábado, quando o time enfrentará o Santa Cruz com chances de assegurar o título da Série B.
"Parabéns, meu Fogão. Felicidades! Sábado vou no Estádio Nilton Santos com você a desfrutar da volta à Série A", escreveu o hoje jogador do Nacional, do Uruguai, por meio de sua página no Twitter. O atacante de 39 anos foi campeão carioca com a camisa botafoguense em 2010.