Quando marcou o gol do empate diante do Shakhtar já aos 44' da segunda etapa, Mats Hummels não apenas preservou a invencibilidade do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões, mas também colocou seu time como favorito a passar para as quartas de final.
Graças ao zagueiro, o atual bicampeão alemão precisa apenas não tomar gols para passar de fase. Empate de 1 a 1 também classifica o Dortmund, enquanto uma repetição do placar de 2 a 2 levaria o jogo para a prorrogação. Hummels exaltou a vantagem conquistada pelo Borussia:
- Era importante que empatássemos o primeiro jogo marcando gols e agora vamos levar uma vantagem para a Alemanha. Agora um 0 a 0 nos levaria adiante na competição e isso é bom.
Leia mais:
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Além de marcar o gol do empate, Hummels também precisou lidar com a força do ataque do Shakhtar, comandado pelos brasileiros Taison, Alex Teixeira e Luiz Adriano. O alemão elogiou muito o time ucraniano:
- Tivemos problemas com o ataque deles, mas não foi nada fora do esperado. Quando se joga com uma equipe com orientação ofensiva tão clara é de se esperar que isso aconteça.