Mais uma vez o goleiro Marcelo Grohe foi o herói do Grêmio. Nesta quarta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, depois do empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, ele defendeu a quinta e última cobrança do Independiente na disputa de pênaltis e garantiu o título da Recopa Sul-Americana. Em meio à comemoração, fez questão de exaltar o grupo pela conquista.
"É uma vitória de todos. Coroa o grupo. Estamos só no quarto jogo juntos neste ano", disse Marcelo Grohe, em entrevista ao canal de TV a cabo FOX Sports, ainda no gramado da Arena Grêmio. Por causa da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, nos Emirados Árabes Unidos, no meio de dezembro, os titulares iniciaram a pré-temporada na metade de janeiro e pouco atuaram em 2018.
Por terem jogado poucas vezes nesta temporada, os reservas estão atuando pelo Campeonato Gaúcho e o desempenho do Grêmio até agora é sofrível. Tanto que após sete rodadas, de 11 no total, é o lanterna com apenas quatro pontos. Precisa muito de vitórias para evitar o histórico vexame de ser rebaixado no Estadual.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Agora temos de pensar no Gaúcho. Sábado já tem um jogo complicado e nossa situação é difícil", comentou Marcelo Grohe, já pensando na partida contra o Novo Hamburgo, na Arena Grêmio, neste sábado, pela oitava rodada da competição.