Pesquisar

Canais

Serviços

Confira!

Hospital do Câncer e LEC lançam corrida do Novembro Azul

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 out 2019 às 10:52
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Está chegando a quarta edição da LEC Run, a corrida do Novembro Azul, promovida pelo Hospital do Câncer em parceria com o Londrina Esporte Clube, que acontece no dia 03 de novembro. O evento é a principal ação da campanha que promove a conscientização sobre o câncer de próstata.

Serão duas opções de trajeto: 4 ou 8 quilômetros e com possibilidade de caminhada. O aquecimento acontece a partir das 7:30 e a largada está marcada para às 8:00, saindo de dentro do Estádio do Café.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As inscrições estão abertas e vão somente até o dia 30, quarta-feira, ou enquanto restarem as vagas, pelo site centraldacorrida.com.br.

Leia mais:

Imagem de destaque
1 a 0

Com gol de Endrick, Dorival Junior estreia com vitória contra a Inglaterra

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Contratações

Diretor avalia elenco e diz que Corinthians está 'sempre aberto' no mercado


O objetivo da corrida é reunir homens de todas as idades, além de mulheres e até crianças para levar informação e fazer um alerta sobre o câncer de próstata, tipo da doença mais frequente na população masculina após o câncer de pele não melanoma.

Publicidade


"O câncer de próstata só atinge homens, mas o cuidado e atenção à saúde masculina pode ser feito em conjunto, em família. Muitos homens deixam de ir ao médico regularmente ou só vão porque as esposas incentivam. Então é importante que tenhamos a atenção de toda a população sobre este tema”, explica a gestora de Ações Estratégicas e Projetos do Hospital do Câncer, Mara Fernandes.


Ela também conta que a ação é realizada em parceria com o LEC justamente para o fortalecimento desta bandeira. "Há quatro anos o clube abre as portas para nós, apoia nossa causa e nos ajuda a levar este tema ao conhecimento de mais pessoas, em especial os homens. É graças a esta parceria que nossa campanha tem se fortalecido”, conta.

Publicidade


Para o presidente do Londrina Esporte Clube, Cláudio Canuto, a conscientização sobre o tema do Novembro Azul é muito importante para a sociedade e para os homens. "O futebol é um instrumento de grande divulgação de ações para a sociedade e em conjunto com o Hospital do Câncer de Londrina, trabalhamos com a LEC Run, buscando a divulgação sobre o tema aos torcedores e quem acompanha o Tubarão”, destacou Canuto.


A LEC Run dá ao torcedor a oportunidade de fazer uma atividade física dentro e nas imediações de um dos locais mais importante para o adepto Alviceleste, o Estádio do Café. "Para muitos torcedores, o Estádio do Café é um palco de experiências fantásticas com o Londrina e também de lazer do londrinense. Então a LEC Run dá a oportunidade dos torcedores de fazer uma atividade física no local de muitas alegrias”, finalizou o presidente do Londrina Esporte Clube.

Publicidade


Serviço


LEC Run – A corrida do Novembro Azul

Publicidade


Data: 03 de novembro de 2019


Horário: Aquecimento: 7:30 / Largada: 8:00

Publicidade


Local: Estádio do Café (Av. Henrique Mansano, 889)


Inscrições: https://www.centraldacorrida.com.br/lecrun-a-corrida-do-novembro-azul2019

Valor: Sócio Torcedor: R$ 60 (sessenta reais) / Público Geral: R$ 70 (setenta reais)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade