O atacante brasileiro Hulk deixou a sua marca na vitória do Zenit, da Rússia, contra o Al-Hilal (SAU), por 4 a 1, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, nesta quarta-feira. Ele marcou o segundo gol da equipe russa no amistoso, que faz parte do período de intertemporada do Zenit e foi a primeira partida do clube em 2013.
O Zenit abriu o placar com Bukharov, aos 27 minutos. Al-Abdullah empatou para o Al-Hilal quatro minutos depois e coube a Hulk, em cobrança de pênalti, aos 36, colocar o Zenit na frente mais uma vez - foi o quinto gol dele em 17 jogos pelo Zenit. Na segunda etapa, já sem a presença do brasileiro, o Zenit ampliou com Bruno Alves e Djordjevic.
O próximo amistoso do Zenit em Abu Dhabi será no dia 19, contra o Zamalek, do Egito. A equipe russa volta a atuar por uma competição oficial no dia 14 de fevereiro, quando terá o Liverpool pela frente, em duelo válido pela primeira fase eliminatória da Liga Europa.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Já pelo Campeonato Russo, o Zenit só volta a atuar no dia 10 de março, diante do Rubin Kazan. A equipe de Hulk ocupa a terceira posição com 38 pontos. O líder é o CSKA, que soma 43.