Uma vitória emocionante sobre a Itália na prorrogação por 3 a 2, nesta sexta-feira, colocou a Hungria na semifinal do Mundial Sub-20 do Egito. Após o tempo normal ficar no 1 a 1, os húngaros marcaram a três minutos do fim na prorrogação e asseguraram a vaga, em partida que terminou com quatro jogadores expulsos.
Agora, por uma vaga na final, a Hungria encara a seleção de Gana, que nesta sexta-feira derrotou a Coreia do Sul por 3 a 2. Ainda pelas quartas de final, o Brasil enfrenta a Alemanha neste sábado, enquanto a Costa Rica terá os Emirados Árabes pela frente.
A Hungria abriu o marcador logo aos dois minutos, com Koman, de pênalti, e parecia que tinha a partida nas mãos quando Gentili foi expulso pelo lado italiano, aos 26 do segundo tempo. Mas onze minutos depois, a Itália chegou ao gol de empate com Mazzotta.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Antes do fim do tempo regulamentar, a partida teve mais duas expulsões - o italiano Bino e o húngaro Szekeres. Sobraram chances criadas no primeiro tempo da prorrogação, mas a Hungria só voltou a estar em vantagem aos sete do segundo, com Nemeth.
Mesmo com um a menos, a Itália mostrou valentia. Dois minutos depois, Bonaventura fez grande jogada e bateu cruzado, empatando com um belo gol. Mas a esperança italiana de classificação diminuiu com a expulsão de Albertazzi, o que deixou a equipe com oito jogadores. E aproveitando os espaços, Nemeth marcou novamente para os húngaros a três minutos do fim.