O censo do esporte brasileiro, a ser realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e a Conferência Nacional do Esporte, que acontecerá em junho, são os principais eventos da agenda do Ministério do Esporte para 2004 e duas ferramentas de vital importância para a pasta nos próximos anos.
A afirmação é do Ministro Agnelo Queiroz, ao fazer o balanço das atividades do ministério este ano, no qual destaca o programa Segundo Tempo, que, com menos de um ano de implantação, já atende a 516.700 crianças e adolescentes em todo o país.
Agnelo garante que em 2004 o esporte receberá ainda maior atenção do governo. Além da Lei de Incentivos Fiscais e da Bolsa-Atleta, o Ministério do Esporte buscará novas parcerias com instituições governamentais para implementar programas voltados para a inclusão social por meio do esporte.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Para isso, o ministro pediu o apoio do recém-empossado Conselho Nacional de Esporte. Apesar da escassez de recursos, em 2003 o esporte escolar não foi esquecido pelo órgão, que realizou eventos importantes como os JEBs, os Jogos Escolares Brasileiros.
Fonte: Agência Brasil (ABr)