Flamengo e Santos vão se enfrentar no domingo, no Engenhão, e a partida vai ser significativa para um jogador. O meia Ibson há menos de um mês vestia a camisa santista e fará seu reencontro com o ex-time. Além disso, foi no histórico confronto em julho do ano passado, na Vila Belmiro, que Ibson estreou pelo Santos, naquele inesquecível 5 x 4 para o Fla, com show de Ronaldinho Gaúcho e Neymar.
Dificilmente o espetáculo vai se repetir. Ronaldinho está no Atlético-MG e o Santos vai mandar equipe reserva a campo em virtude da disputa da Libertadores. Mas Ibson ainda espera um bom jogo.
"Aquele foi um jogo bonito, belo espetáculo. Espero que continue assim, com o Santos perdendo", brincou o meia. "Foi uma experiência bacana, nunca tinha jogado contra o Flamengo, o time que fui criado pelo futebol, e foi um jogo que ficou marcado na história".
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O veterano jogador não crê em muitas facilidades mesmo diante de um adversário desprovido de seus principais craques. "Neymar é um jogador fora de série, grande jogador, um grande homem e um amigo. No jogo de ontem (quarta) ele não foi mal, mas não brilhou. O Santos tem um elenco forte, um grande treinador e eles vão vir fortes", avaliou.
No treino desta quinta, no Ninho do Urubu, o técnico Joel Santana formou a zaga com Marcos González e Marllon, em clara evidência de que Welinton foi barrado. O restante da equipe foi a mesma que derrotou o Coritiba, na última rodada.