Um dos maiores ídolos da história do futebol chileno, o ex-atacante Zamorando se aposentou sem conseguir dar um título para a seleção do seu país. No último sábado ele acompanhou de perto a primeira conquista da Roja, justamente em Santiago. Bam Bam, que trabalhou como comentarista durante o torneio para uma emissora nacional, não escondeu a emoção.
"A sensação dos jogadores, ver a cara de felicidade... Jogaram com o coração e foi muito merecido. Eu me senti extremamente orgulhoso do esforço, jogaram com a alma, sem perder a postura, tiveram tranquilidade. Coroaram com o pênalti de Sánchez, que foi algo único e maravilhoso. Uma emoção linda e uma alegria grande", disse Zamorando ao 'LANCE!', lembrando que a final foi bem equilibrada.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
"Foi uma partida igual, qualquer um poderia ter vencido, teve o gol perdido do Higuaín no finzinho. Mas depois teve muito cansaço da Argentina, físico e mental. No fim, o Chile venceu justamente", afirmou.
Segundo maior artilheiro da seleção chilena, atrás apenas de Salas, o ex-jogador de Sevilla, Real Madrid, Internazionale e Colo Colo exaltou as seleções e os jogadores que mais buscaram o gol nessa Copa América.
"Vargas e Guerrero foram os goleadores, foram os jogadores que mais buscaram o gol. Tomara que os técnicos abram mais os times daqui para a frente, tenham a intenção de melhorar o espetáculo, com times que joguem ofensivamente. Chile e Argentina mostraram que tinham times que buscavam isso. Foram as que mais fizeram gols, mostra que tiveram outra proposta, e mereceram chegar na final", finalizou.