Um dos maiores ídolos do Coritiba, Dirceu Krüger, conhecido como o "Flecha Loira", faleceu nesta quinta-feira (25), em decorrência de um enfarte. O ex-jogador passou por uma cirurgia para reparar uma obstrução intestinal no último dia 13 e foi liberado pelos médicos. Apesar da liberação, a sua volta ao hospital era necessária para exames de rotina. Em sua permanência no hospital, o ídolo teve um enfarto e não resistiu.
Nascido em 11 de abril de 1945, o ex-atleta chegou ao Coxa em 1966 e dedicou sua vida toda ao time alviverde da capital paranaense. Krüger atuou durante 10 anos como jogador e não vestiu outra camisa. Após sua aposentadoria, em 1976, o "Flecha Loira" atuou como auxiliar nas divisões de base, coordenador, técnico e diretor.
O ídolo recebeu este apelido por sua alta velocidade e capacidade de dar assistências à seus companheiros. O jogador alcançou a marca de 252 partidas no Coxa, fazendo 58 gols e conquistando sete títulos paranaenses.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Krüger é considerado o maior ídolo da história alviverde e foi homenageado em 2016 com uma estátua no clube, após passar mais de 50 anos se dedicando ao Coritiba.
Em seu twitter, o Coritiba se manifestou sobre o falecimento do ídolo:
O Coritiba Foot Ball Club com muito pesar lamenta o falecimento de um dos seus maiores ídolos da história, Dirceu Krüger, que dedicou mais de 53 anos de sua vida ao Coxa. Mais informações em breve.
Coritiba (@Coritiba) 25 de abril de 2019