Pesquisar

Canais

Serviços

Entenda

Idosos entram em campo com jogadores do LEC no jogo desta terça

Redação Bonde com N.Com
15 out 2019 às 10:45
- Divulgação/Secretária do Idoso
Publicidade
Publicidade

Nesta terça-feira (15), 22 idosos dos CCIs (Centros de Convivência da Pessoa Idosa), entrarão em campo com os jogadores do Londrina e do Figueirense na partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo será no Estádio do Café e terá início às 19h15.

Os idosos, que estarão divididos entre homens e mulheres, se encontrarão a partir das 18h no próprio estádio, onde se prepararão para atividade. Dos 22 idosos, 11 entrarão com o Londrina e 11 com o Figueirense. O LEC ocupa a 16º posição na competição, já o time catarinense é o último colocado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ação faz parte de uma iniciativa da SMI (Secretaria Municipal do Idoso), por meio dos CCIs, em parceria com o Londrina Esporte Clube, que já proporcionou visitas destes mesmos idosos ao Estádio VGD (Vitorino Gonçalves Dias), em agosto e em setembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
De volta

Palmeiras programa treino no Allianz um dia antes de semi do Paulistão

Imagem de destaque
Trajetória

Dorival Jr vai do 'desemprego' à seleção em dois anos

Imagem de destaque
Melhorias

Dorival Jr e diretor querem comprar briga por gramados melhores no Brasil

Imagem de destaque
Veja como foi a denúncia

Gabigol é suspenso por dois anos por tentativa de fraude a exame de doping


Estas atividades só foram possíveis graças ao contato entre a SMI, com os profissionais do LEC, por meio de uma conscientização mostrando a importância de integrar os idosos na sociedade, e todo o trabalho feito nos CCIs.

Publicidade


Para conseguirem entrar no jogo de amanhã, foram necessárias autorizações da diretoria do clube e também da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). De acordo com a secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, esta será a primeira vez no Paraná e a segunda no Brasil em que idosos entram em campo com jogadores. Ela contou que o Santos foi primeiro clube a proporcionar isso em 2015.


A secretária defende que ações como essas são essenciais. "Todas estas ações servem para trabalhar o processo de envelhecimento, buscar que as pessoas respeitem, valorizem e, principalmente, entendam a importância do idoso na sociedade”, destacou.


Os profissionais da SMI que também estarão presentes no jogo de amanhã, organizaram esta atividade justamente no Mês do Idoso, para valorizar ainda mais iniciativa. O Dia Mundial do Idoso é celebrado em 1º de outubro.

Para o analista de marketing do LEC, e parceiro da SMI na organização destes eventos, Gustavo Petrin, essa interação é importante para o clube também. "A gente vem há alguns meses tentando conectar o time com a sociedade, e os idosos vêm tendo grande importância neste processo, já visitaram o museu do VGD, e agora entrarão com a equipe no jogo da série B”, salientou Petrin.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade