A Federação Paranaense de Futebol divulgou no final da tarde desta sexta-feira, dia 7, o adiamento da Divisão de Acesso do Campeonato Estadual. Em nota oficial, o presidente da entidade Hélio Pereira Cury enfatizou que acatará a decisão da Justiça Desportiva do Paraná.
O imbróglio teve quando o Iguaçu venceu a ação na Justiça para participar da Segunda Divisão Paranaense, no entanto, a Federação desobedeceu a ordem judicial e divulgou uma tabela sem a agremiação.
Desta forma, a até segunda ordem, o certame regional está adiado enquanto não houver um julgamento final no caso Iguaçu que acontecerá na próxima quinta-feira (13), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Com a decisão, o Londrina Esporte Clube e a Portuguesa Londrinense terão mais um período de treinamento para buscarem a classificação à elite do futebol estadual. Além disso, o estádio do Café poderá estar apto a receber jogos - a praça esportiva passa por reformas para se adequar as exigências da entidade.
"Estamos prontos seja para atuar neste final de semana ou no próximo", disse o treinador do Tubarão, Célio Silva, em entrevista ao Jornal Tarobá.
"Nos surpreendeu a decisão, mas podemos tirar aproveito da situação e buscarmos mais jogadores", argumentou o diretor Valentino Higino, da Lusa, ao telejornal.
Confira vídeo do jornal Tarobá 2ª edição: