A imprensa italiana apresentou uma versão diferente para o cancelamento da transferência de Nilton para a Internazionale (ITA). Segundo o Corriere Dello Sport e o Eurosport, o retorno do volante ao Cruzeiro ocorre devido à reprovação nos exames médicos. Ele foi à Europa nesse fim de semana para realizar avaliações clínicas e acertar o novo contrato.
"A Inter busca um meio de campo forte para a próxima temporada e vislumbrava Nilton. O brasileiro esteve em Milão, onde se submeteu a exames médicos. Apesar da Internazionale ter chegado a um acordo de 5,5 milhões de euros com o Cruzeiro, Nilton não estava apto no ponto de vista físico", disse o Corriere Dello Sport em sua publicação.
O Eurosport endossa o fato e publica, em sua página na web, o problema clínico do jogador: "O brasileiro (Nilton) passou por um exame médico que não teve o resultado desejado. Por isso não será contratado".
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
A volta de Nilton ao Brasil, segundo o gerente de futebol Valdir Barbosa, ocorreu por conta da tentativa de parcelamento dos 5,5 milhões (cerca de R$ 17 milhões) em quatro anos. Ele explicou que o diretor de futebol Alexandre Mattos, que acompanhou o meio-campista na ida a Milão, não concordou com a forma de pagamento escolhida pela cúpula da Internazionale.