Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Repercussão

Imprensa mundial exalta Ronaldo antes de adeus oficial

Agência Estado
14 fev 2011 às 11:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A confirmação de que o atacante Ronaldo irá anunciar oficialmente sua aposentadoria nesta segunda-feira, dada em primeira mão pelo jornal "O Estado de S. Paulo" no último domingo, repercutiu como uma bomba em toda a imprensa mundial.

O site do jornal espanhol Marca, especializado na cobertura do Real Madrid, pelo qual Ronaldo não foi tão brilhante, chama o brasileiro de "O melhor centroavante da história do futebol" e diz que seu corpo e suas pernas não mais obedeciam às ordens de seu cérebro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lembrando que o atacante encerra a carreira sem um título de Liga dos Campeões, apesar de ter jogado em quatro dos maiores clubes da Europa, o Marca diz que Ronaldo foi o melhor do mundo na arte de fazer gols. "Um atacante inimitável", garante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Na Argentina, o diário Olé mostrou que a arte de Ronaldo suplantou qualquer rivalidade com os brasileiros. O site do jornal estampa nesta manhã a manchete: "Se vai um fenômeno", lembrando os feitos de "um dos maiores jogadores que deu o Brasil" ao futebol. O Olé destaca que a aposentadoria vem depois do fracasso corintiano em mais uma Copa Libertadores.

Publicidade


Já o francês L''Equipe, maior jornal francês, deu grande destaque ao adeus de Ronaldo. Por meio de uma cronologia em seu site que trazia o título "O fim de um fenômeno", pontuou a carreira do craque com 16 fotos que traziam longas legendas relembrando os principais momentos e feitos do jogador, pela seleção brasileira e pelos clubes pelos quais passou.


A Gazzetta Dello Sport, principal jornal italiano, foi mais cético. Noticiou apenas que Ronaldo deve anunciar aposentadoria logo mais, mas a única homenagem que fez ao craque foi um álbum de fotos.

A BBC de Londres vai pelo mesmo caminho e coloca a notícia do adeus de Ronaldo em meio a outros "rumores" desta segunda-feira. Nos Estados Unidos, onde o Fenômeno conquistou a sua primeira Copa do Mundo, o site da ESPN não dá destaque à notícia de sua aposentadoria.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade