Apesar de ter sofrido durante boa parte das Eliminatórias, a Inglaterra está classificada para a Eurocopa do ano que vem. A vaga veio com muito suor. Nesta sexta-feira, os comandados de Fábio Capello abriram 2 a 0 sobre Montenegro jogando fora de casa, perderam Rooney, expulso, levaram o empate no fim, mas o resultado foi suficiente para a classificação.
Ashley Young (do Manchester United) e Darren Bent (do Aston Villa) colocaram a Inglaterra na frente em Podgorica ainda na primeira etapa. Pouco antes do intervalo, Zverotic diminuiu para os donos da casa. Precisando da vitória, os montenegrinos partiram para o ataque no segundo tempo de jogo, pressionaram, viram Rooney ser expulso por falta dura, e conseguiram o empate, aos 46 do segundo tempo, em gol marcado por Delibasic.
O resultado acabou sendo bom para as duas equipes. A Inglaterra foi a 18 pontos e não pode mais ser ultrapassada na liderança do Grupo G. Por sua vez, Montenegro, com 12 pontos, assegura a segunda colocação e o direito de disputar a repescagem.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Já a Suíça, que ainda sonhava, foi derrotada pelo País de Gales, por 2 a 0, fora de casa, e parou nos oito pontos, dando adeus à classificação, uma vez que dependia de vitória da Inglaterra para tentar a vaga no confronto direto contra Montenegro, terça, em Basel. O jogo agora servirá apenas para cumprir tabela.