De virada, a Inglaterra conquistou nesta sexta-feira a sua primeira vitória no Mundial de Feminino de Futebol, que está sendo realizado na Alemanha. Em Dresden, o time inglês saiu perdendo, mas conseguiu virar sobre a Nova Zelândia, vencendo por 2 a 1.
Na primeira etapa, Gregorius abriu o placar para o time da Oceania. O empate veio somente aos 16 minutos do segundo tempo, com Scott. Clarke, a nove minutos do fim, decretou a virada e a primeira vitória das inglesas, que haviam empatado com o México por 1 a 1 na estreia.
A liderança do grupo B, porém, é do Japão, que não tomou conhecimento das mexicanas e goleou por 4 a 0 em Leverkusen, também nesta sexta-feira. Sawa foi o grande nome do jogo, marcando três vezes.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Os dois primeiros gols dela foram de cabeça, livre no meio da área mexicana. No terceiro, ela recebeu passe da linha de fundo e bateu sem chances para a goleira. O gol mais bonito do jogo, porém, foi de Ohno, que fez o segundo. No lance, a japonesa fintou a marcadora e bateu forte, no ângulo de Santiago.
Com a vitória, o Japão foi a seis pontos e já está classificado para a segunda fase. A Inglaterra tem quatro e precisa de um triunfo contra as japonesas, na última rodada, para ficar com a liderança do grupo B ao fim da primeira fase. O México tem um ponto e a Nova Zelândia, já eliminada, só perdeu.