A crise financeira e política por que passa o Vasco pode provocar um sério desmonte do elenco, que já foi severamente modificado na última janela de transferências. Muitos jogadores estão insatisfeitos com o atraso de salário e o prognóstico para o próximo ano é ruim. Com isso, principalmente jogadores mais experientes podem procurar outros destinos.
Alecsandro é um deles. O atacante já avisou ao empresário Oldegard Filho que está disposto a ouvir propostas de outros times, ainda que tenha contrato com o Vasco até 2014. "Se essa situação continuar, vai ser insustentável para qualquer jogador. Tomara que encontrem uma solução logo", disse Filho, sobre os problemas financeiros vascaínos. "Em uma analogia, o clube estava normal, entrou no leito, passou para a UTI e agora parece que espera a hora da morte".
Depois de um bom primeiro semestre, quando marcou muitos gols, Alecsandro sofreu com várias lesões e caiu de rendimento no segundo turno do Campeonato Brasileiro, quando anotou apenas dois gols.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
O meia Juninho Pernambucano, cujo contrato expira no fim do ano, também parece rumo a outro clube. Ele não joga mais nesta temporada por causa de fadiga muscular.