Integrantes das torcidas organizadas vão passar por cadastro biométrico a partir desta terça-feira (27), em Curitiba, por meio do projeto Torcida Legal, do Ministério do Esporte. A iniciativa recebe apoio do Ministério Público do Paraná, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba.
A solenidade será realizada às 10h, na Câmara de Vereadores .A capital paranaense foi a primeira a integrar o programa do governo federal. Nos próximos 12 meses o Torcida Legal pretende cadastrar todas as organizadas do país – estimadas em 475 torcidas.
O cadastro biométrico, similar ao utilizado pela Justiça Eleitoral, complementa o trabalho iniciado em maio, a partir de termo de ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público do Paraná e os responsáveis pelas torcidas do Atlético, Coritiba e Paraná. Desde então, o Ministério dos Esportes abriu uma página na internet, onde os torcedores faziam um pré-cadastro.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Agora, a partir de 4 de julho, eles devem comparecer presencialmente às unidades designadas pelo Ministério do Esporte para apresentação de documentos e coleta de dados biométricos (impressão digital). O primeiro posto de cadastro será no Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), para as torcidas do Atlético Paranaense. Outros postos serão montados para as demais torcidas em outros locais, nas próximas semanas. Já está confirmado o cadastro no Paraná Clube. Não há nada definido ainda com relação ao Coritiba Foot Ball Club.