Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Depois de 45 anos

Inter conquista a Liga dos Campeões

Agência Estado
22 mai 2010 às 18:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de 45 anos, a Inter de Milão voltou a conquistar a Europa. Com um futebol perfeito taticamente, a equipe italiana derrotou o Bayern de Munique por 2 a 0, dois de Diego Milito, e faturou o título da Liga dos Campeões da Uefa, em partida disputa no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha.

Outro destaque do título italiano foi o técnico português José Mourinho, que provavelmente assumirá o comando do Real Madrid na próxima temporada. O treinador deu um show tático e eliminou grandes forças ao longo da campanha, como Chelsea e Barcelona.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mourinho viveu uma temporada perfeita na Inter – além da Liga dos Campeões (sua segunda taça na carreira, uma vez que foi campeão com o Porto, em 2004), o português faturou o título do Campeonato Italiano e da Copa da Itália. Uma tríplice coroa que também é inédita na história da Inter. O derrotado Bayern de Munique tentava seu quinto título na 55.ª edição da história da Liga.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O jogo, como era esperado, foi de forte marcação. Sem Ribery, suspenso, o Bayern apostou tudo no holandês Robben. Ele teve uma grande atuação, procurou espaços na forte marcação de Lúcio e arriscou chutes de longe. Porém, a muralha da Inter foi insuperável – Júlio César pegou tudo.


A estratégia da Inter foi explorar o contra-ataque. Foi assim que surgiu o primeiro gol. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Júlio César cobrou tiro de meta. A bola chegou até Sneijder, que ajeitou para Diego Milito. O atacante argentino dominou, entrou na área e bateu no canto esquerdo, sem chance para Butt.

O Bayern ficou no desespero e se abriu. O mortal contra-ataque da Inter de Milão garantiu o título aos 24 minutos do segundo tempo. Em jogada sensacional, Milito recebeu lançamento pela esquerda, deixou Van Buyten perdido com um belo drible e bateu no canto de Butt: 2 a 0. O Bernabéu explodiu numa grande festa italiana.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade