Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Não deu...

Inter de Milão demite Roberto Mancini a duas semanas do início do Italiano

Agência Estado
08 ago 2016 às 12:53

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Inter de Milão já começou a promover grandes mudanças após a chegada da rede varejista chinesa Suning. Na manhã desta segunda-feira, em comunicado publicado em seu site oficial, o clube anunciou a demissão do técnico Roberto Mancini, quando faltam duas semanas para o início do Campeonato Italiano.

A decisão ocorre após a decepcionante campanha na temporada 2015/2016, quando a Inter de Milão terminou o Italiano em quarto lugar e se classificou apenas à Liga Europa, ficando de fora da Liga dos Campeões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ex-treinador de Manchester City e do Galatasaray, além de importantes clubes italianos, Mancini chegou em novembro de 2014 ao time. Sua saída ocorre em "comum acordo" entre técnico e clube, segundo o informe divulgado pela Inter de Milão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


"A Inter gostaria de agradecer Roberto pelo trabalho dedicado ao time desde novembro de 2014", afirmou a nota oficial. "Agradecemos Roberto pelo comprometimento demonstrado."


Em junho deste ano, a rede varejista chinesa Suning pagou 270 milhões de euros (cerca de R$ 960 milhões) por 70% das ações da Inter de Milão. O grupo tem a meta de recolocar a equipe não só como protagonista do futebol europeu, como também de fortalecer sua marca no mercado asiático.

O nome do substituto de Mancini ainda não foi definido pelo comando da Inter de Milão. O time vai estrear no Italiano no dia 21 de agosto, quando vai encarar o Chievo em Verona.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade