Dois gols brasileiros deram à Inter de Milão, neste sábado, a vitória por 2 a 1 sobre o Cagliari, na abertura 12.ª rodada do Campeonato Italiano. Thiago Motta - naturalizado italiano - e Philippe Coutinho marcaram os gols do time milanês, que jogava no Giuseppe Meazza, mas que contou com pouco apoio do seu torcedor. Larrivey descontou já no fim.
A vitória é apenas a terceira da Inter de Milão no Campeonato Italiano. A equipe já atuou em dez partidas e tem ainda a fazer um jogo adiado contra o Genoa, da 11.ª rodada. É bom lembrar que a primeira rodada da competição, adiada por conta da greve, também não foi jogada ainda. Com 11 pontos, a Inter está na 16.ª colocação do Italiano. O Cagliari, com 13, está em 10.º.
Philippe Coutinho só começou como titular porque Sneijder sentiu dores no vestiário e foi poupado pelo técnico Claudio Ranieri. Mas ele não conseguiu dar organização ao time, que só abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo, num gol irregular. Após cobrança de falta da esquerda, Pazzini desviou e Thiago Motta, impedido, marcou na cara do goleiro.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Aos 15 minutos veio o segundo gol. Philippe Coutinho recebeu pela esquerda da área, fintou o marcador e chutou firme com o pé direito, rasteiro, para fazer seu primeiro gol na temporada. Foi também a segunda partida dele no Campeonato Italiano. Até então, ele só havia atuado no segundo tempo contra o Bologna e em parte do jogo de estreia da Inter na Liga dos Campeões, também saindo do banco.
Já aos 44 minutos do segundo tempo, Larrivey descontou para o Cagliari.