Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Passou o Palmeiras

Inter derrota Atlético-MG fora e assume terceiro lugar

Agência Estado
22 nov 2009 às 22:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Internacional conquistou uma vitória importante na noite deste domingo para ficar mais perto de uma vaga na Libertadores e seguir sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. Em Belo Horizonte, o time gaúcho não se importou com os mais de 40 mil torcedores presentes ao Mineirão e derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, assumindo a terceira colocação e ficando a três pontos do líder São Paulo.

Para os atleticanos, o revés foi o terceiro seguido na competição. Além disso, encerrou as chances de título dos mineiros. O jogo era o principal confronto direto pela Libertadores, em que o time buscava a reabilitação depois de derrotas para Coritiba e Flamengo. Com o resultado negativo, porém, o Atlético se manteve em quinto, agora a três pontos do G-4.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na próxima rodada, a 37.ª e penúltima do Brasileirão, o Atlético terá outro jogo decisivo. Com 56 pontos, a equipe enfrenta o quarto colocado Palmeiras, que soma 59 pontos, no Palestra Itália. Já o Inter, que tem a mesma pontuação dos palmeirenses - leva vantagem no número de vitórias -, encara o lanterna e já rebaixado Sport, no Recife. Ambas as partidas acontecem no domingo, às 17 horas (de Brasília).

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


O JOGO Precisando da vitória, o Atlético até tentou partir para cima do adversário. Assim que o árbitro apitou o início da partida, o time foi para o ataque, mas esbarrou sempre nas finalizações ruins de seus jogadores. Em lances seguidos, a zaga do Inter ou o goleiro Lauro evitaram qualquer perigo à meta dos gaúchos.

Publicidade


O Inter, por sua vez, se limitou a cercar os jogadores atleticanos e não foi ao ataque até os 15 minutos. Na primeira vez que foi, entretanto, abriu o placar no Mineirão. Num lançamento longo, Alecsandro driblou Carini e tocou por cima do zagueiro Werley. A bola tocou no pé da trave e, no rebote, Giuliano chutou forte para marcar.


E foi só nos primeiros 45 minutos. A etapa inicial ficou mesmo na forte marcação e nas poucas chances para ambos os times.


No segundo tempo, o cenário do jogo não mudou. O Atlético tentou sufocar o Inter, mas não conseguiu nenhuma oportunidade clara de gol até os 20 minutos. Enquanto isso, o time gaúcho trocou todos os seus jogadores de frente e apostou, sem sucesso, somente no contra-ataque.

Dono da casa, o Atlético viu o tempo passar sem conseguir pelo menos empatar, e continua sem vencer o Inter na era de pontos corridos do Brasileirão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade