O próximo clássico Gre-Nal, no dia 1º de março, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, terá torcida mista. A decisão foi anunciada na manhã desta quarta-feira pelos presidentes de Inter e Grêmio. O acordo prevê 2 mil lugares para torcedores colorados levarem um acompanhante gremista.
O anúncio da medida teve a presença do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, de representantes da Brigada Militar, da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e da Promotoria do Torcedor.
Os ingressos custarão 70 reais. Para adquiri-los, os torcedores colorados deverão preencher um cadastro no site do clube. Além dos mil lugares no anel superior para gremistas acompanhantes de colorados, haverá, como de costume, outros 1,3 mil lugares para a torcida única do Grêmio.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Queremos mostrar ao cidadão que ele pode vir ao estádio assistir aos jogos", afirmou o presidente do Inter, Vitório Piffero. Em contrapartida, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, disse garantir os 10% de ingressos para colorados nos clássicos que acontecerem na Arena.